Santa Casa realiza III Fórum de Amamentação nesta 6ª

Evento gratuito reúne especialistas, mães e comunidade para discutir a importância do aleitamento materno e o fortalecimento da rede de apoio

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Santa Casa realiza III Fórum de Amamentação nesta 6ª

A Santa Casa de Fernandópolis promove nesta sexta-feira, 22 de agosto, a terceira edição do Fórum de Amamentação, com o objetivo de reforçar a conscientização sobre os benefícios do aleitamento materno e a importância de sistemas de apoio sustentáveis para mães e bebês.

O evento acontece das 13h30 às 17h, no auditório da própria instituição, e é aberto ao público, com inscrições gratuitas pelo link: https://forms.gle/XERzAhxyudqGuTBm6.

Com o tema “Fortalecer a amamentação: educar e apoiar”, o fórum contará com uma programação diversificada, incluindo palestras com especialistas em ginecologia, pediatria, fonoaudiologia, enfermagem e psicologia, além de uma roda de conversa interativa voltada ao compartilhamento de experiências e orientações práticas para o pós-parto.

Segundo a supervisora de enfermagem da Santa Casa, Poliana Lhobrigat, o evento vai além da informação técnica. “Por ser o terceiro fórum, queremos reforçar ainda mais o papel da rede de apoio. O fortalecimento desse suporte é essencial, porque agrega no puerpério e ajuda não só a mãe, mas toda a família”, destaca.

Confira a programação completa:

  • 13h30 às 14h – Recepção e abertura oficial
  • 14h15 às 14h50Fortalecimento da amamentação do pré-natal ao nascimento – Dra. Rubia Cunha (Ginecologista e Obstetra)
  • 14h50 às 15h30Benefícios da amamentação na saúde da criança – Dra. Ana Tieme Shimazu (Pediatra)
  • 15h30 às 15h50 – Coffee break
  • 15h50 às 16h50Roda de conversa: orientações, cuidados pós-alta e rede de apoio – com Milenne Pereira Fonseca (Fonoaudióloga), Débora Cristina (Enfermeira – Pedranópolis) e Lieny Munhoz Martins (Psicóloga)
  • 16h50 às 17h – Encerramento

O fórum integra as ações da Semana Mundial de Aleitamento Materno e busca envolver não apenas profissionais da saúde, mas também gestantes, puérperas, familiares e toda a comunidade interessada no tema.