Osfer leva “Cine Orquestra” à zona norte de Fernandópolis, na Emef Pedro Malavazzi

Apresentação encerra circuito gratuito que percorreu escolas da cidade com trilhas de cinema ao vivo

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Osfer leva “Cine Orquestra” à zona norte de Fernandópolis, na Emef Pedro Malavazzi

A Osfer – Orquestra de Sopros de Fernandópolis – encerra nesta quinta-feira, 14, o circuito do projeto “Cine Orquestra”, com uma apresentação especial na Escola Municipal Pedro Malavazzi, localizada na Cohab Antonio Brandini, na zona norte da cidade. O espetáculo está marcado para às 20h, com entrada gratuita.

O projeto, viabilizado por meio da Lei de Fomento à Cultura Aldir Blanc, já passou por outras duas escolas: Alberto Senra, no Jardim Ipanema, e Profª Ivonete Amaral da Silva Rosa, no bairro São Bernardo.

Segundo o maestro Fernando Paina, regente da Osfer, a proposta do “Cine Orquestra” é unir a música de orquestra com a sétima arte. “Muitas vezes, no cinema, a música fala mais alto que as próprias imagens”, destaca. Ele lembra ainda que, no tempo do cinema mudo, orquestras eram posicionadas atrás das telas para acompanhar os filmes ao vivo.

Durante a apresentação, um telão de LED exibirá cenas de filmes cujas trilhas sonoras serão executadas ao vivo, como Capitão América, Rei Leão, A Bela e a Fera, Piratas do Caribe e Top Gun.

Aberto ao público, o evento convida não apenas os alunos da escola, mas também moradores da região e familiares, em uma celebração que promete emocionar ao som das trilhas mais marcantes do cinema.