Publicação tem como objetivo valorizar a produção científica interna, incentivar a formação continuada e divulgar conteúdos técnicos e científicos relevantes para a área da saúde
Reconhecida como Hospital de Ensino, a Santa Casa de Fernandópolis promoveu o lançamento da primeira edição da Conexão Saúde, sua nova revista acadêmica. A publicação tem como objetivo valorizar a produção científica interna, incentivar a formação continuada e divulgar conteúdos técnicos e científicos relevantes para a área da saúde.
Segundo o hospital, a publicação nasce como uma ferramenta estratégica de aproximação com a sociedade, permitindo que pacientes, familiares, parceiros e profissionais da área tenham acesso transparente às ações, projetos e avanços realizados no hospital. Além disso, a revista reforça o papel da Santa Casa como agente ativo na promoção da saúde e na disseminação de conhecimento confiável e acessível.
Destinada a profissionais, residentes, estudantes e comunidade acadêmica, a revista será publicada periodicamente e reunirá artigos, entrevistas, relatos de experiências e boas práticas desenvolvidas no ambiente hospitalar. A iniciativa reforça o papel formador da instituição e contribui para o aprimoramento técnico e científico de seus colaboradores.
A edição inaugural aborda o combate à dengue, apresentando os desafios enfrentados pela equipe, as estratégias adotadas pela instituição e orientações à população.
A revista que está disponível na versão digital, integra as ações da Santa Casa de Fernandópolis no fortalecimento da educação, da pesquisa e da qualidade na assistência à população.
Capa da primeira edição da revista científica da Santa Casa