Ciclistas de São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul participaram do evento
Guarani d’Oeste viveu um domingo (20/7) histórico, com a realização do 1º Pedal Solidário. O evento superou todas as expectativas, reunindo mais de 150 ciclistas de diferentes faixas etárias, vindos de mais de 25 cidades dos estados de São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, em um clima de união, alegria e solidariedade.
Uma das novidades foi a participação do grupo AMM Brasil – Ministério Motociclístico Adventista do Brasil, que acompanhou todo o percurso com suas motocicletas, garantindo segurança e prestando apoio aos participantes. Entre os integrantes, estava o ex-vice-prefeito de Guarani d’Oeste, e membro do grupo Adalberto Melo, que fez questão de prestigiar o evento.
A estrutura do evento organizada pela empresária Iramaia Oliveira, contou com ambulâncias de prontidão, pontos de apoio com alimentação, hidratação e entretenimento, além da colaboração de voluntários, que recepcionaram os ciclistas com atenção e carinho.
Com pouco mais de 2 mil habitantes, o município sediou pela primeira vez um evento esportivo de grande porte, que se tornou motivo de orgulho para a comunidade. O prefeito Edmilson Pires, a primeira-dama Elbiana Leonardo, o vice-prefeito Dorival Helena, juntamente com o diretor de Esporte, Turismo e Lazer, Tiago Domiciano, o diretor de Esporte, Vinício Ragiotto, e os vereadores Anderson Pinheiro “Dulinha”, Maria Rita Felício, Priscila Montilha, Rogério Cloza e Marcelo Gomes “Tel”, participaram ativamente das atividades, assim como autoridades de outras cidades da região, como a vice-prefeita de Meridiano, Juliana Lima, ela que também é Vice-Presidente do Fórum Regional de Turismo da Maravilhas do Rio Grande.
Ao fim do trajeto ciclístico, os participantes e moradores foram recebidos no Recinto de Festas “Derval Ribeiro”, onde foi servido o Almoço Solidário. Toda a renda arrecadada foi destinada ao Fundo Social de Solidariedade do município.
A Prefeitura de Guarani d’Oeste agradeceu a todos os envolvidos na realização do evento e anunciou que os preparativos para a próxima edição já estão em andamento, com o objetivo de consolidar o Pedal Solidário no calendário regional de esportes e turismo.