1º Pedal Solidário transforma Guarani d’Oeste em rota do ciclismo regional

Guarani d’Oeste se prepara para receber o 1º Pedal Solidário com presença confirmada de atletas de 21 cidades

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

1º Pedal Solidário transforma Guarani d’Oeste em rota do ciclismo regional

O município de Guarani d’Oeste será palco, neste domingo, 20 de julho, do 1º Pedal Solidário — evento esportivo que já atraiu ciclistas de 21 cidades, incluindo participantes de municípios como São Bernardo do Campo (SP) e Paranaíba (MS). A iniciativa tem como objetivo promover a solidariedade, incentivar o esporte e fortalecer a integração regional.

A concentração terá início às 6h30, com café da manhã servido no Recinto de Festas “Derval Ribeiro”. A largada está marcada para as 8h. Os participantes inscritos contarão com uma estrutura completa, incluindo café da manhã reforçado, pontos de hidratação ao longo do percurso, lanches durante o trajeto e um almoço especial ao final.

Iramaia Oliveira, organizadora do evento, informou que durante o circuito os ciclistas encontrarão diversos pontos de apoio, entre eles:

  • Estação Espeto & Cevada, com o tradicional churrasco e cerveja;
  • Ponto Frozen, com açaí;
  • Parada Quente, com caldos;
  • Carreta da Alegria, com uma variedade de batidas de frutas, doces gourmet e sucos;
  • Cicloforró — ponto junino com pipoca, algodão-doce e quentão;
  • Brasa Doce, com abacaxi e banana assada.

Todas essas ações visam proporcionar aos participantes uma experiência única e acolhedora.

Ao final do evento, será servido um almoço aberto ao público, com caráter solidário. Toda a renda arrecadada será revertida ao Fundo Social de Solidariedade de Guarani d’Oeste.

Percursos definidos e estrutura garantida para um evento de qualidade:

  • Trajetos de 15 km, 35 km e 45 km;
  • 6 pontos de hidratação ao longo do percurso;
  • Todos os participantes receberão medalha de participação.

O evento é uma realização da Prefeitura de Guarani d’Oeste, em parceria com a Câmara Municipal, Diretoria Municipal de Esportes, Fundo Social de Solidariedade e Diretoria de Cultura e Turismo, com apoio da Monarke Bike Shop & Moto Peças, da empresária Iramaia Oliveira.

O diretor de Cultura, Turismo e Lazer, Tiago Domiciano, destacou que a união entre os setores foi essencial para a realização do evento, que será histórico para o município. “Será algo inédito e que pode colocar Guarani d’Oeste na rota turística da região”, afirmou.

Já o diretor de Esportes, Vinício Ragiotto, reforçou que o evento vem para somar e incentivar a prática esportiva no município. “O ciclismo é uma modalidade democrática, que pode ser praticada de forma recreativa ou competitiva”, pontuou.

O prefeito Edmilson Pires, a primeira-dama Elbiana Leonardo, o vice-prefeito Dorival Helena e toda a equipe organizadora convidam a população a participar desse evento que une saúde, solidariedade e integração regional.