Cidades da região registraram temperaturas perto de zero grau e pontos de geadas
-(Matéria atualizada) - Fernandópolis amanheceu nesta quarta-feira, 25, registrando novo recorde de frio com a temperatura mínima registrada pela estação do Ciiagro cravando 7,3°. O recorde anterior foi no dia 30 de maio, com 7, 7º.
A frente fria, a primeira do inverno, que chegou na segunda-feira à região com chuva de 11,9 milímetros, derrubou as temperaturas. Na terça-feira, a temperatura mínima registrada foi de 10,8º. O frio deve diminuir nos próximos dias.
O frio intenso em Fernandópolis produziu a cena registrada pela fernandopolense Cássia Gomes na manhã de hoje na represa municipal coberta por uma espécie de neblina, um fenômeno decorrente da condensação, chamado de nevoeiro de evaporação que ocorre quando o ar frio e seco entra em contato com a água mais quente da represa, fazendo com que o vapor d'água presente na água evapore, se condense e forme pequenas gotículas que ficam suspensas no ar, criando a aparência de fumaça.
TEMPERATURAS PERTO DE ZERO
Várias cidades da região registraram temperaturas próximas de zero grau. Dirce Reis e Santa Salete que registraram 0,2º graus. Rio Preto bateu recorde de temperatura, atingindo 5,6 graus. Ainda na região, Monte Aprazível registrou 1,0 grau; seguido por Estrela d’Oeste, que registrou 1,9 graus. Outras oito cidades também registraram temperatura abaixo de 5 graus. São elas: Aparecida d’Oeste (2,0 graus); Pindorama (2,3 graus); Indiaporã (2,8 graus); Cardoso (3,0 graus); Nhandeara (3,8 graus); Votuporanga (3,8 graus); Nova Granada (4,1 graus) e Paulo de Faria (4,5 graus).
Cidades registraram geadas ao amanhecer nesta quarta-feira.