Profissionais realizaram atendimento prático em crianças e irão aplicar as técnicas na rede municipal
Grupo de 13 dentistas da Prefeitura de Fernandópolis participou esta semana de capacitação sobre Odontologia de Mínima Intervenção, na UNESP de Araçatuba. O evento foi na terça-feira, 4.
No período da manhã, os profissionais se aprofundaram na parte teórica e aprenderam técnicas voltadas à saúde bucal infantil. À tarde, colocaram em prática o conhecimento adquirido, realizando tratamentos restauradores atraumáticos em crianças de 0 a 5 anos, em duas creches dos municípios de Araçatuba e Birigui.
“Essa experiência foi enriquecedora não só para os profissionais envolvidos, mas principalmente para as crianças atendidas, que puderam receber cuidados odontológicos de forma delicada e eficaz. Agradecemos à UNESP pela oportunidade e estamos ansiosos para aplicar essas técnicas em nosso município”, afirmou Karina Câmara, coordenadora da Assistência Odontológica do município.
O tratamento restaurador atraumático já, está ocorrendo no município de Fernandópolis e o intuito para o segundo semestre será expandir o cuidado, executando o tratamento nas escolas municipais que apresentarem maior necessidade.
Dentistas de Fernandópolis participaram de capacitação em Araçatuba