Renato Francisco de Carvalho estava internado na UTI do Hospital de Base desde o dia do acidente
Vítima de atropelamento em Fernandópolis na madrugada de 22 de maio, Renato Francisco de Carvalho, 47 anos, morreu nesta sexta-feira, 30, no Hospital de Base de Rio Preto para onde havia sido transferido dado os graves ferimentos que sofreu.
O atropelamento do pedestre ocorreu na madrugada de quinta-feira, 22, na Avenida Marginal Luiz Brambatti e foi registrado por câmera de segurança. O motorista fugiu do local sem prestar socorro à vítima à vítima (veja vídeo abaixo). O socorro foi acionado por outro motorista que passava pelo local e observou o corpo caído na calçada.
O motorista que atropelou Renato após trabalho de investigação conjunto da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Fernandópolis e da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) – DEINTER 5, de São José do Rio Preto foi se apresentou espontaneamente à polícia. O carro, um VW UP preto com placa de Votuporanga foi localizado e periciado.
O delegado responsável pela investigação Rafael Buosi disse ao G1, que o motorista B.F.S.A. relatou em depoimento que se distraiu quando passou por uma lombada e o celular caiu no assoalho. Após se abaixar para pegar o telefone, afirmou que se surpreendeu com a presença da vítima e não conseguiu frear a tempo de atingi-la. Depois de ser ouvido, ele foi liberado.
O caso é investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Fernandópolis. O motorista deve passar a responder agora por homicídio culposo por acidente de trânsito com a agravante de ter fugido do local sem prestar socorro à vítima.
Veículo envolvido no atropelamento
A vítima Renato Francisco de Carvalho de 47 anos