A Câmara Municipal de Guarani d’Oeste foi palco, na manhã de sexta-feira, 23, de um encontro histórico com a presença do secretário estadual de Saúde Eleuses Paivaque participou de reunião com os prefeitos dos municípios que integram o Cisarf – Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região de Fernandópolis. O encontro reuniu lideranças de toda a região, recepecionados pelo prefeito Edmilson Pires, vice-prefeito Dorival e vereadores.
O evento contou com a participação de prefeitos e secretários de saúde dos 13 municípios que integram o CISARF – Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região de Fernandópolis. A reunião foi articulada por Edmilson Pires, atual vice-presidente do consórcio, em parceria com o prefeito de Fernandópolis e presidente do Cisarf, João Paulo Cantarella.
Representando o Legislativo de Guarani d’Oeste, participaram os vereadores Anderson Pinheiro “Dulinha”, Cleiton da Silva Souza “Cleitinho” (presidente da Câmara), Marcelo Gomes “Tel”, Maria Eduarda, Priscila Montilha, Rita Felício e Rogério Cloza, que recepcionaram o secretário e sua comitiva.
Durante o encontro, o secretário estadual de Saúde elogiou a gestão municipal de Guarani d’Oeste, destacando a cidade como exemplo de boas práticas e eficiência na administração da saúde. “Guarani d’Oeste é hoje referência em boas práticas e eficiência na gestão da saúde”, afirmou.
A visita também incluiu uma parada na Unidade Básica de Saúde (UBS) do município, que impressionou pela estrutura moderna. Eleuses esteve acompanhado do diretor da DRS XV, André Baitelo.
O secretário também mencionou o destaque de Guarani d’Oeste no Índice de Governança Municipal (IGM), especialmente na área da saúde, reforçando a importância do trabalho integrado entre os poderes Executivo e Legislativo.
Para o presidente da Câmara, vereador Cleitinho, o protagonismo vivido pelo município é resultado direto de uma gestão comprometida e colaborativa. “Esse momento representa anos de trabalho conjunto entre a Prefeitura e a Câmara, sempre com foco no bem-estar da nossa população”, declarou.