Atropelamento ocorreu na madrugada desta quinta-feira, 22, na Avenida Marginal Luiz Brambatti em Fernandópolis; vítima foi transferida para o Hospital de Base
-(Matéria atualizada) - A Polícia Civil localizou o automóvel envolvido no atropelamento em Votuporanga, pouco antes do condutor ser identificado pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) e se apresentar à delegacia.
O atropelamento do pedestre ocorreu na madrugada de quinta-feira, 22, na
Avenida Marginal Luiz Brambatti. O atropelamento foi registrado por câmera de segurança e o motorista fugiu do local sem prestar socorro à vítima à vítima, Renato Francisco de Carvalho, de 47 anos, que foi transferido para o Hospital de Base em Rio Preto, em estado grave.
A câmera de empresa registra o momento que o homem passa caminhando pela avenida e é atingido pelo veículo. O motorista para, desce do carro, observa a vítima, e vai embora sem prestar socorro à vítima que foi arremessada sobre a calçada.
Dois veículos passam a seguir e, um terceiro, ao observar o corpo caído na calçada, dá ré, o motorista observa a cena e aciona o socorro. SAMU, Corpo de Bombeiros, Policia Militar e Polícia Científica atenderam a ocorrência.
O delegado responsável pela investigação Rafael Buosi disse ao G1, que o motorista relatou em depoimento que se distraiu quando passou por uma lombada e o celular caiu no assoalho. Após se abaixar para pegar o telefone, afirmou que se surpreendeu com a presença da vítima e não conseguiu frear a tempo de atingi-la. Depois de ser ouvido, ele foi liberado.
O caso é investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Fernandópolis.