Estudantes da rede municipal de ensino receberam orientações para o trânsito seguro
Fernandópolis recebeu nesta sexta-feira, 9, o projeto “Educando para o Trânsito de Maneira Divertida” com apresentação do Teatro de Fantoches da CPTran - Comando de Policiamento de Trânsito - como parte da programação do Maio Amarelo de conscientização para segurança no Trânsito.
O público-alvo foram as crianças de 6 a 10 anos, estudantes do Ensino Fundamental I que lotaram o Teatro Municipal em quatro apresentações, pela manhã e a tarde.
O principal objetivo do projeto foi ensinar noções de segurança no trânsito de forma lúdica, transformando as crianças em multiplicadoras desse conhecimento dentro de casa e em seu círculo social. A ideia é que elas compartilhem o que aprenderam com os fantoches não apenas com os pais, mas com todos à sua volta.
O projeto teve início sob coordenação do atual Coronel PM Marcos Rogério da Cunha e, atualmente, está sob responsabilidade do Major PM José Ricardo Caresi, chefe da Divisão de Apoio à Diretoria de Educação para o Trânsito e Fiscalização do Detran (DADETDF).
A ação é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Trânsito, Secretaria de Cultura, Secretaria de Educação, Polícia Militar e Detran.
O repórter Samuel Leite da Rádio Difusora FM acompanhou uma das apresentações. Veja o vídeo da reportagem: