Em nota divulgada na tarde desta terça-feira, 6, a Secretaria Municipal de Saúde informa que iniciou a reforma do telhado da recepção da UPA – Unidade de Pronto Atendimento – de Fernandópolis e que vai implicar em alterações no atendimento.
Segundo a nota, “a intervenção é necessária para garantir a segurança de pacientes, acompanhantes e colaboradores”
Por conta da obra, o fluxo interno de atendimentos poderá passar por alterações temporárias devido à reorganização dos espaços. “Por isso, a população é orientada a procurar, preferencialmente, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para atendimentos que não se caracterizem como urgência ou emergência. A UPA deve ser acionada apenas em casos que realmente exijam atendimento imediato, evitando assim a superlotação da unidade durante o período de reforma”, diz a nota.
Aviso afixado na porta da recepção informa que a área está interditada e que a entrada para recepção é pela porta de emergência.
NOTA
Veja a nota na íntegra:
“A UPA de Fernandópolis informa que iniciou, nesta terça-feira (06), a reforma do telhado da recepção da unidade. A intervenção é necessária para garantir a segurança de pacientes, acompanhantes e colaboradores.
Durante o período de obras, o fluxo interno de atendimentos poderá passar por alterações temporárias devido à reorganização dos espaços.
Por isso, a população é orientada a procurar, preferencialmente, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para atendimentos que não se caracterizem como urgência ou emergência. A UPA deve ser acionada apenas em casos que realmente exijam atendimento imediato, evitando assim a superlotação da unidade durante o período de reforma.
Agradecemos a compreensão de todos”.