Construção de terceira faixa e avenidas marginais inicia na segunda-feira, 28
As obras para a construção da terceira faixa e de avenida marginais na rodovia Washington Luis (SP-310) começam na segunda-feira,28, e devem impactar motoristas da região com destino a Rio Preto ou de passagem pelo trecho.
Motoristas de Fernandópolis e região que viajam para Rio Preto ou buscam acessar a Rodovia em Mirassol devem ficar atentos para fugir dos horários de congestionamentos no início da manhã e final da tarde. Com as obras, o trânsito deve ficar ainda mais complicado no trecho. Por isso, quem vai a Rio Preto com horário marcado deve se programar para eventual congestionamento.
Segundo a concessionária responsável pela pista, os trabalhos serão iniciados no quilômetro 451, pista sentido interior-capital, em Mirassol.
Ainda conforme a Ecovias Noroeste Paulista, nas próximas semanas, serão implantadas barreiras de concreto no trecho entre os quilômetros 451 e 449, em ambos os sentidos da estrada. Durante esse período, será necessária a interdição de uma das faixas de rolamento, o que pode trazer impactos ao fluxo de veículos no perímetro urbano de Mirassol e Rio Preto.
Já o fechamento de faixas de tráfego ocorrerá no período diurno, de segunda a quinta-feira, das 7 às 17 horas, e às sextas-feiras, das 7 às 16 horas.
A obra está orçada em R$ 450 milhões. No total, serão instalados 11 viadutos no trecho entre os dois municípios. A obra é muito esperada pelos usuários da pista, tendo em vista que a estrutura atual não é suficiente para atender a quantidade de veículos que circulam pela região provocando grandes congestionamentos nos chamados horários de pico.
A previsão é de que o projeto seja totalmente concluído até o primeiro trimestre de 2027.