Motorista do carro acidentado na Afonso Cáfaro, que estava presa, é colocada em liberdade

Mulher de 22 anos terá que cumprir medidas cautelares e teve a CNH suspensa; três pessoas ficaram gravemente feridas no acidente e duas foram transferidas para o HB em Rio Preto

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Motorista do carro acidentado na Afonso Cáfaro, que estava presa, é colocada em liberdade

A motorista V.D.S., 22 anos, que dirigia Pálio que bateu em um poste na Avenida Afonso Cáfaro na manhã deste domingo, 30, em Fernandópolis passou por audiência de custódia e vai aguardar o andamento do inquérito em liberdade com medidas cautelares aplicadas pela Justiça, incluindo a suspensão da carteira de habilitação.

Ela foi indiciada nos artigos 303 e 305 do Código de Trânsito Brasileiro. O primeiro trata de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. Três passageiros dos veículos ficaram gravemente feridos no acidente. Dois deles foram transferidos para o Hospital de Base de Rio Preto. O terceiro foi levado para Araçatuba, onde mora.  O artigo 305 trata da fuga do local de um acidente de trânsito. Segundo consta, ela saiu do veículo e foi localizada caminhando pela avenida com suspeita de embriaguez. Ela também foi incluída no tema 506 do STF que trata de ilícito extrapenal de conduta que presume ser usuário quem adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para uso próprio, até quarenta gramas de cannabis sativa (maconha).

A motorista chegou a ser atendida na UPA de Fernandópolis e depois foi levada para o Plantão Policial onde o delegado decretou sua prisão em flagrante.

ACIDENTE

O grave  acidente foi registrado na Avenida Afonso Cáfaro, no bairro Higienópolis, em Fernandópolis por volta das 6 horas da manhã deste domingo. Um veículo Fiat Palio que transitava no sentido bairro-centro chocou-se violentamente contra um poste após o condutora perder o controle da direção.

No carro estavam quatro ocupantes, três deles foram socorridos em estado grave pela equipe do SAMU  (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) sendo encaminhados  à Santa Casa de Fernandópolis. Segundo informações, dois já foram transferidos para Rio Preto.

Com o impacto da batida, o veículo ficou completamente destruído, e o motor se partiu ao meio. O poste atingido sofreu danos estruturais significativos, apresentando risco de queda.

Segundo informações, a condutora apresentava sinais visíveis de embriaguez e se recusou a realizar o teste do bafômetro. Além disso, ela teria tentado fugir do local após o acidente, mas foi contida e detida pela equipe policial. (Por Samuel Leite)