Em busca de parcerias, secretário de Esportes cumpre agenda em SP

Fernandópolis conta com 1.220 pessoas cadastrados em diferentes núcleos esportivos, com oferta de 17 modalidades em todo o município

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Em busca de parcerias, secretário de Esportes cumpre agenda em SP

O secretário municipal de Esportes, Kleber Torres Scarano, acompanhado do vice-prefeito Marcos Mazeti, esteve na semana passada, na sede da Secretaria de Esportes e Lazer do Estado de São Paulo, na capital paulista.

A dupla se reuniu com a secretária estadual, coronel Helena Reis, e com o assessor técnico de gabinete, coronel Marcelo Lessa. Na oportunidade, foram apresentados os principais projetos desenvolvidos em Fernandópolis, com destaque para o programa Bom de Escola, Bom de Esporte.

Também foi apresentada a estrutura atual da Secretaria Municipal de Esportes, que hoje conta com 1.220 pessoas cadastrados em diferentes núcleos esportivos, com oferta de 17 modalidades em todo o município.

A visita teve como principal objetivo buscar apoio e parcerias com o Governo do Estado para ampliar e fortalecer as ações esportivas no município. A reunião foi considerada extremamente produtiva e resultou na abertura de um canal direto de diálogo entre as secretarias municipal e estadual.

“O encontro foi muito positivo. Saímos animados e confiantes de que, com esse contato próximo, bons frutos virão para o esporte de Fernandópolis”, afirmou o secretário Kleber Scarano.

Secretário visitou instalações do Centro Olímpico da capital

VISITAS

Dando continuidade à sua agenda na capital paulista na última quinta-feira, 28 de março, o secretário de Esportes de Fernandópolis, Kleber Torres Scarano, realizou uma visita técnica ao renomado Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) de São Paulo.

Reconhecido nacionalmente por sua infraestrutura de excelência e por ser referência na formação de atletas de base com potencial para integrarem futuras seleções brasileiras, o COTP é um exemplo concreto de investimento no alto rendimento aliado à inclusão social.

O complexo esportivo conta com quadras para modalidades coletivas olímpicas, piscina olímpica, centro de treinamento de levantamento de peso olímpico (LPO), espaços completos para ginástica artística, judô, boxe, vôlei de areia, atletismo, futebol e outras modalidades.

Atualmente, milhares de crianças e adolescentes participam do programa, que oferece, além do treinamento técnico e tático, uma rede de apoio com bolsas e atendimentos médico, odontológico, nutricional, fisioterapêutico e psicológico, por meio de um centro médico interdisciplinar de excelência.

Durante a visita, o secretário Kleber Scarano foi recebido pelo diretor do Centro Olímpico, professor Mário Maeda, com quem teve uma importante reunião para conhecer melhor a estrutura administrativa, os processos de gestão e os pilares do funcionamento do projeto.

A experiência foi motivadora. Ao conhecer de perto o impacto do COTP na vida de jovens atletas, Kleber saiu da visita com um sonho ainda mais vivo: lutar pela criação de um Centro de Treinamento Esportivo e de Performance em Fernandópolis, oferecendo à juventude fernandopolense oportunidades concretas de desenvolvimento esportivo e pessoal.

Como fruto imediato da reunião, foi firmada uma parceria entre o COTP e a Secretaria de Esportes de Fernandópolis. Essa cooperação prevê um intercâmbio técnico, permitindo que os professores dos projetos esportivos do município visitem o Centro Olímpico para participar de cursos, capacitações e estágios. Além disso, o professor Mário Maeda se colocou à disposição para enviar profissionais a Fernandópolis e confirmou que em breve fará uma visita oficial à cidade.

“É uma inspiração ver de perto um projeto tão grandioso e que transforma vidas. Voltamos para Fernandópolis com muitas ideias, metas bem definidas e o compromisso de buscar um futuro esportivo inclusivo e ainda melhor para nossas crianças e jovens”, afirmou o secretário.

Essa visita representa mais um passo na construção de um novo tempo para o esporte fernandopolense, com foco na formação, na inclusão e na excelência.