Construção de viaduto sobre ferrovia altera trânsito na Vicinal Carlos Gandolfi

Trânsito é desviado para a rotatória da Universidade Brasil

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Construção de viaduto sobre ferrovia altera trânsito na Vicinal Carlos Gandolfi

A construção de viaduto no cruzamento da Rodovia Vicinal Carlos Gandolfi com a ferrovia promove alterações no trânsito na região. O cruzamento onde será construído o viaduto foi interditado e o trânsito desviado para a rotatória da Universidade Brasil.

Assim, quem transita no sentido São João das Duas Pontes terá que seguir até a rotatória da Universidade, à frente do cruzamento original interditado, para acessar o desvio e retornar à Vicinal do outro lado da ferrovia. Quem vem no sentido contrário também terá que acessar o desvio, no caso, à esquerda.

O trecho da Vicinal entre a Universidade e a rotatória da Avenida dos Arnaldos há desvios por conta de diferentes obras no trecho. Há obras também mais adiante entre a Avenida dos Arnaldos e Amadeu Bizelli, por conta da conclusão da duplicação e acesso ao viaduto que dá acesso ao novo empreendimento imobiliário na região.

Atenção também no trecho da Avenida dos Ferroviários, entre a Avenida Amadeu Bizelli até a Avenida Rosalvo Aderaldo e acesso para a estrada do Coqueiro. Neste trecho também  há obras e grande movimentação de caminhões e máquinas por conta da construção do segundo viaduto sobre a ferrovia.

O alerta foi divulgado pela Semutran – Secretaria Municipal de Trânsito. O trecho seguirá com restrições até a conclusão das obras o que exige atenção dos motoristas  ao transitar pelo trecho, com velocidade reduzida e respeito à sinalização para garantir a segurança de todos.

A Rumo Logística, que opera a ferrovia que passa por Fernandópolis, iniciou a construção de dois viadutos para transposição da ferrovia nos cruzamentos da Estrada do Coqueiro e na Vicinal Carlos Gandolfi, que liga Fernandópolis a São João das Duas Pontes. As obras foram iniciadas pela Construtora Constran. Em todo o trecho há grande movimento de caminhões e máquinas.

Cruzamento da Vicinal com a ferrovia foi desviado para a rotatória da Universidade Brasil para a construção do viaduto no traçado original da via

Máquinas e caminhões estão em todo trecho da vicinal, desde a entrada da Universidade Brasil até a Avenida dos Arnaldos

Com as obras, os motoristas devem reduzir velocidade e respeitar sinalização

Trecho em obras para construção de viadutos  e para conclusão da duplicação o que leva muitos caminhões e máquinas para o trecho