Médica da Santa Casa cria manual de assistência para mulheres vítimas de violência sexual

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Médica da Santa Casa cria manual de assistência para mulheres vítimas de violência sexual

A ginecologista e obstetra Andréia Stringhetta, que atua na Santa Casa de Fernandópolis, apresentou seu trabalho de mestrado, que resultou na elaboração de um Manual de Assistência Médica às Mulheres Vítimas de Violência Sexual.  A apresentação ocorreu durante o XV Encontro Científico do Programa de Pós-Graduação do Hospital de Amor em Barretos entre os dias 22 e 23 de novembro.

O manual desenvolvido pela profissional tem o objetivo de fornecer diretrizes claras e humanizadas para o atendimento médico a mulheres em situação de vulnerabilidade, buscando garantir acolhimento, segurança e cuidados integrais às vítimas de violência sexual.

“É um material que busca nortear a atuação dos profissionais de saúde, trazendo protocolos baseados em evidências científicas e práticas acolhedoras para essas mulheres”, destacou a médica.

O XV Encontro Científico do Hospital de Amor reuniu profissionais e pesquisadores de diversas áreas da saúde para compartilhar estudos e experiências que promovam avanços no cuidado médico. Em nota, a Santa Casa diz que a participação da Dra. Andréia Stringhetta no evento cientifico “reafirma o compromisso da Santa Casa de Fernandópolis com a excelência acadêmica e a humanização no atendimento”.