O domingo, 25, começou com frio e chuva em Fernandópolis. É um alívio, após uma semana com onda de queimadas que deixou o céu encoberto por fumaça. A chegada da frente fria, como previsto, também derrubou as temperaturas. Fernandópolis registrou mínima de 13 graus durante a madrugada. As 9 horas, a temperatura estava em 13,7 graus, mas com sensação térmica menor por conta da garoa que cai nesta manhã. Essa condição do tempo deve continuar ao longo do dia.
Fernandópolis e região viveram semana de muito calor e uma onda de queimadas devastadoras. A temperatura máxima chegou a 38 graus e a umidade relativa do ar na sexta=-feira estava em 14%. No sábado, o dia foi quente e com muita fumaça no ar. Temperatura máxima foi de 32 graus e umidade do ar em 17%.
A virada no tempo começou já na noite de sábado com queda de temperatura. A chuva começou as seis horas da manhã. Até às 9 horas a estação do Ciiagro registrava chuva acumulada de quase 10 milímetros, suficiente para limpar a atmosfera e elevar a umidade do ar para 98%. A região enfrenta estiagem que já dura mais de quatro meses.
De acordo com a meteorologia, o frio deve predominar até o meio da semana.
Imagem da Avenida Rubens Padilha Meato na manhã de sábado, 24, na altura do Horto Florestal com muita fumaça no ar