O tempo seco e a baixa umidade relativa do ar contribuíram para o registro de queimadas por toda a região, algumas delas colocaram em risco motoristas que transitavam pelas rodovias. Foram mais de 10 focos de grandes incêndios na região noroeste.
Na região foram registrados focos de incêndios em pastagens e plantações de cana em Votuporanga, Paranapuã, Meridiano, Américo de Campos e Pontes Gestal. Em Paranapuã, informações apontam que o fogo chegou atingir residências na área rural. Até o momento os bombeiros não conseguiram controlar o incêndio e a fumaça tomou conta de cidades como Jales e Urânia.
Na região de Pontes Gestal e Américo de Campos o incêndio é impulsionado pelo vento. O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil, prefeituras locais e brigadas de incêndio estão em alerta máximo, mobilizando todos os recursos disponíveis para conter as chamas.
Imagens que circulam nas redes sociais, mostrando a intensidade do fogo em áreas rurais próximo a gado confinado.
Também em Paranapuã, incêndio de grandes proporções atinge pastagens e plantação de cana estaria atingindo residências que ficam na área rural.
Até o momento os bombeiros não conseguiram controlar o incêndio e a fumaça tomou conta de cidades como Jales e Urânia.
Na região de Ribeirão Preto, incêndio de grandes proporções às margens de rodovias como Faria Lima e Armando Sales de Oliveira, com engavetamento de veículos no início da tarde, envolvendo oito veículos por conta da fumaça que tomou conta da pista.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Prefeitura de Rio Preto atuam no combate a um grande incêndio em área de amortecimento localizada na conhecida como área do antigo IPA. Os esforços estão concentrados em não deixar o fogo avançar para dentro da Floresta Estadual e Estação Ecológica do Noroeste Paulista, que são áreas de proteção permanente.
Grande incêndio na região de Paranapuã