Região se aproxima de 50 mil casos de dengue e já contabiliza 47 mortes

Fernandópolis já registrou 1.151 casos positivos de dengue

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Região se aproxima de 50 mil casos de dengue e já contabiliza 47 mortes

A epidemia de dengue fez mais três vítimas na região, duas em Catanduva e uma em Rio Preto. Ao todo, já são 47 mortes pela doença neste ano nos municípios sob jurisdição das GEV – Grupo de Vigilância Epidemiológica – de Rio Preto e Jales.

Em Rio Preto, foi a terceira morte confirmada. O Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretária de Saúde informa que a vítima da dengue era uma mulher de 51 anos e com comorbidade.

Catanduva registrou dois casos e já totaliza oito mortes por dengue neste ano, mesmo número de casos de Votuporanga - as duas são as que mais registraram óbitos na região.

A maioria dos casos positivos de dengue e de mortes pela doença estão na área do GVE de Rio Preto, que abrange cidades até Votuporanga. São mais de 43 mil casos de dengue e o de mortes já está em 45. Na GVE de Jales, que inclui Fernandópolis, os casos de dengue chegam a 3,6 mil e o de mortes e o de óbitos em 2.

As mortes já foram registradas em Catanduva e Votuporanga com 8; Olímpia 4 Rio Preto e Ariranha 3; Irapuã, Itajobi, Palmares Paulista, Parisi, Pindorama e Pirangi 2; Bady Bassitt, Cajobi, Cardoso, Elisiário, Mirassolândia, Pindorama, São Francisco, Severínia e Tabapuã 1.

Em Fernandópolis, a cidade já atingiu a marca de 1.151 casos positivos de dengue, mas não registra nenhum óbito. A cidade ultrapassou a marca de mil casos no dia 17 de junho. Desde então, mesmo com a cidade enfrentando uma estiagem de mais de 70 dias, foram registrados ainda mais 112 casos nas últimas semanas.

O número de casos deve ainda aumentar porque a região ainda tem 9 mil casos de dengue e 50 mortes em investigação por dengue.