O comerciante de Fernandópolis Estuardo José Castillo Paz, 48 anos, morreu em acidente na manhã desta quarta-feira, 8, na BR-158 em Paranaíba (MS), sentido Aparecida do Taboado. O acidente ocorreu no km 114 próximos à Pedreira. De acordo com o comandante Capitão Raimundo do Corpo de Bombeiros, três vítimas foram socorridas com ferimentos para a Santa Casa de Paranaíba.
De acordo com informações, Estuardo, de nacionalidade peruana, era passageiro da caminhonete que era dirigida por Luiz Alfredo Astino Passe que ficou ferido gravemente no acidente e foi socorrido para a Santa Casa de Paranaíba. Ambos são moradores de Fernandópolis, das lojas Perú, no centro.
Segundo testemunhas, o acidente envolveu uma carreta do Grupo Bianchessi de Chapadão do Sul, uma caminhonete Chevrolet S-10, de Fernandópolis, que levava um Trailer de Churros, e um Fiat Argo.
Testemunhas relataram que a caminhonete que estava com trailer seguia sentido Aparecida do Taboado a Paranaíba, quando o motorista perdeu o controle do veículo vindo a colidir frontalmente com a carreta. Em seguida o Fiat Argo que vinha atrás não conseguir parar a tempo e acabou colidindo com o trailer que ficou no meio da pista.
A colisão fez com que carreta despencasse da ponte o rio Três Barras próximo a uma pedreira.
(Por Samuel Leite, com informações do jornalista Nestor Jr, da Rádio Cultura FMde Paranaiba).
Caminhonete ficou destruída na colisão frontal
Trailer de churros ficou tombado sobre a pista
Após colisão, carreta despencou da ponte no córrego
Estuardo, foi a vítima fatal do acidente