O incêndio começou na noite de segunda-feira, 18, e atinge uma área do Ecoponto de Fernandópolis, ao lado da Fundação Educacional de Fernandópolis, onde são descartados galhos de árvores resultado das podas na cidade.
Ainda não se sabe a origem do fogo. A Polícia Ambiental esteve no local pela manhã e vai investigar as causas.
De acordo com o Sargento Marcos do Corpo de Bombeiros de Fernandópolis, a unidade foi acionada na noite de segunda-feira, 18, por volta das 22h45 de ocorrência de incêndio no local. “Controlamos o foco de incêndio e por volta das 3h40 da madrugada fomos novamente chamados porque havia reignição de fogo. É um incêndio de pequenas proporções porque está isolado em local de descarte de material oriundo de podas de árvores”.
Durante toda a manhã os bombeiros trabalharam no local para controle do fogo, mas ainda há muita fumaça que deve perdurar por mais algum tempo. Dois caminhões pipas auxiliaram no trabalho pela manhã.
Na manhã desta terça-feira, 19, a Secretaria do Meio Ambiente acionou a Polícia Ambiental para investigar a origem do incêndio. Suspeita-se que o fogo começou de maneira intencional à margem da Avenida Teotonio Vilela. Segundo o Sargento Ferreira da Polícia Ambiental haverá uma investigação para se descobrir autoria e imputar responsabilidades. “A princípio não há autoria, mas estamos averiguando”, disse.
Equipe de bombeiros e policiais ambientais na área de incêndio do Ecoponto em Fernandópolis
Área do incêndio vista do Edificio Atlantis - centro da cidade