A Santa Casa de Fernandópolis e o Centro Universitário Unifunec receberam, nesta sexta-feira, dia 1º, os 19 novos profissionais admitidos nos programas de residência médica para este ano, distribuídos em oito áreas: clínica médica, cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia, medicina física e reabilitação, medicina de família e comunidade, ortopedia e traumatologia, radiologia e diagnóstico por imagem e pediatria.
A cerimônia contou com a presença do provedor do hospital, Marcus Chaer, do coordenador geral do Coreme (Comissão de Residência Médica) e diretor acadêmico, Dr. Luiz Gustavo Madi Antonio, da diretora clínica, Priscila Catelan, do diretor técnico, Tarcisio de Oliveira, da preceptora da Clínica Médica, Dra. Liliany Repizo, do presidente do Unifunec, Fernando Benitez, do reitor, Dr. Guilherme Yamanari, e do diretor-executivo do Centro, Dr. Givan Miranda.
Os residentes já participaram de orientações e treinamentos sobre o ambiente hospitalar e universitário, com foco na ética médica, no trabalho em equipe multidisciplinar, no desenvolvimento profissional, na qualidade do atendimento e na contribuição para a pesquisa e educação médica continuada.
Segundo o coordenador da Coreme, a residência médica permite a formação de médicos capacitados e especializados, capazes de lidar com os desafios e complexidades da prática médica. “A formação em residência médica representa um pilar crucial na manutenção da excelência e da confiabilidade dos serviços de saúde oferecidos à sociedade, visto que os residentes recebem acompanhamento e instrução de profissionais altamente capacitados e experientes. Além disso, a residência é fundamental para o progresso e a inovação na área médica, pois proporciona aos profissionais em formação a chance de engajar-se em pesquisas e estudos clínicos e de se familiarizar com as mais recentes tecnologias e abordagens em diagnóstico e tratamento”, citou Maidi.
Desde 2013, a Santa Casa é credenciada como "Hospital de Ensino”.