A atleta de Fernandópolis Edilza Marques conquistou o inédito resultado após percorrer vários obstáculos na prova de 50 km na Chapada Diamantina (Bahia), considerada uma das provas mais difíceis do atletismo brasileiro.
Edilza Marques conquistou o 3º lugar na prova do percurso de 50 km, ficando entre as melhores do Brasil nas ultramaratonas.
“Fiquei muito feliz com o resultado. Treinamos muito, pois sabíamos das dificuldades da prova. Mesmo assim, ela acaba se tornando ainda mais difícil, então precisamos trabalhar muito o emocional, mental e físico para vencer cada obstáculo”, destacou a atleta fernandopolense.
A ‘‘Ultra Trail Chapada Diamantina” foi a primeira deste tipo realizada no estado da Bahia e exigiu um esforço extra de todos os participantes com provas que variam em percursos de 21 km até 80 km, passando por trechos de travessia de rios, cachoeiras, lajedos de pedra, asfalto e subida e descida de montanhas.
A prova percorreu os municípios de Lençóis, Mucugê, Ibicoara, Andaraí e Palmeiras. Participaram da competição os mais importantes atletas da modalidade do Brasil, mostrando o potencial da esportista fernandopolense.
“A Edilza é uma grande atleta e sempre busca o aperfeiçoamento. Ela representou muito bem o esporte fernandopolense e mostrou o alto nível profissional dos nossos competidores de atletismo. Parabenizo ela e toda equipe pelo resultado histórico para a nossa cidade, digo isso com orgulho”, comentou o secretário municipal de Esportes e Lazer, Humberto Cáfaro.
Atleta fernandopolense ostenta com orgulho o troféu que conquistou na ultramaratona na Bahia