“A prevenção contra o câncer de mama deve acontecer o ano inteiro”

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

“A prevenção contra o câncer de mama deve acontecer o ano inteiro”

O mês de outubro começa amanhã, 01, e com ele, o movimento internacional conhecido como “Outubro Rosa”, que tem como objetivo conscientizar mulheres quanto a prevenção do câncer de mama. Em Fernandópolis, no Instituto de Prevenção do Hospital de Amor ao contrário do ano passado, a agenda para exames de mamografia está lotada para o mês de outubro.

“Ano passado tínhamos muitas vagas, esse ano tivemos uma grande procura já antecipada e agora só temos vagas para o mês de janeiro. A prevenção contra o câncer de mama deve acontecer o ano inteiro e, como temos a unidade fixa na cidade, fica mais fácil para as mulheres se organizarem”, ressaltou a enfermeira Tânia Lourenço, gerente administrativa da unidade.

Os exames de mamografia são realizados gratuitamente em mulheres com idade entre 50 e 69 anos. Para a realização são necessários os documentos: RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência. “As mulheres que quiserem agendar os exames em nossa unidade pode entrar em contato pelo telefone 3465-5560”, explica Tânia.

Durante todo o mês de outubro as carretas da mamografia que pertencem à unidade de Fernandópolis irão percorrer outros municípios da região e, segundo a gerente, estará na cidade apenas para atender as funcionárias da Santa Casa.

Para mobilizar a sociedade sobre o tema, o Instituto de Prevenção do Hospital de Amor de Fernandópolis realiza no próximo sábado às 08h00 uma carreata que irá percorrer as principais avenidas da cidade: Augusto Cavalin e Expedicionários Brasileiros.

A concentração dos participantes no estacionamento da unidade, localizada na Rua Dr. Antônio Milton Zambom, nº. 1510, bairro Terra Verde, ao lado da Fundação Educacional de Fernandópolis. De lá, o cortejo parte do Hospital de Amor, passando pelas avenidas Augusto Cavalin e Expedicionários Brasileiros, até a rotatória da praça Dr. Fernando Jacob, retornando à unidade, onde será realizado o encerramento.

“Convidamos toda a população a participar desse momento de conscientização, em que levantamos a bandeira do cuidado e da prevenção contra o câncer de mama. Para participar é só vir à unidade, com seu carro, moto, bicicleta ou algum outro veículo”, finalizou Tânia.