Marcando a campanha “Setembro Verde” dedicado à defesa dos direitos das pessoas com deficiência, a Apae – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – de Fernandópolis se junta ao Rotary Clube 22 de Maio e Hemocentro para uma campanha de doação de sangue no próximo sábado.
O presidente do Rotary Clube 22 de Maio, Adilson Campos destacou a importância da doação de sangue e ressaltou que a ação pretende mobilizar os fernandopolenses pela doação. “Há uma necessidade e temos que mobilizar as pessoas”, disse.
O presidente da Apae Marcelo Ramos Ferreira e o vice-presidente Jeder Cassio Rissato lembraram que as primeiras 100 pessoas que aparecerem para doar sangue no sábado ganharão uma porção individual do famoso bolo “Chapéu de Napoleão” que é confeccionado pela entidade. “Estamos unindo forças por uma razão: o Hemocentro precisa de sangue”, disse Marcelo.
A unidade do Hemocentro de Fernandópolis vai atender no sábado das 7h30 às 12 horas. Podem doar sangue pessoas com boa saúde entre 16 e 69 anos. Os menores devem estar acompanhados.