Desde ontem, 11, o acesso das gestantes para atendimento na Santa Casa de Fernandópolis mudou e está sendo realizado no Controle de Acesso Central (Portaria) das 7h às 18h. Após esse horário, o acesso deve ser realizado pela entrada lateral do pronto-socorro, como acontece atualmente. Para garantir um atendimento de alta qualidade, a Santa Casa solicita a apresentação da "carteirinha de gestante".
De acordo com a assessoria de comunicação do hospital, a mudança foi realizada depois uma análise criteriosa da administração e, após considerar inúmeros feedbacks recebidos de pacientes e familiares, com foco em uma assistência mais ágil e confortável para as gestantes que buscam assistência médica na instituição. Outro objetivo é otimizar os atendimentos do pronto-socorro e do pronto-atendimento.
Ainda segundo a assessoria, os cuidados relacionados à gestação e aos bebês, que atendem às necessidades das futuras mães, são fornecidos diretamente pelo hospital, dispensando a necessidade de encaminhamento ou regulação de outras unidades. “Isso se aplica tanto a pacientes do Sistema Único de Saúde, quanto aos pacientes particulares e aos mais de 18 planos de saúde que têm convênio com a Santa Casa”, destaca a assessoria. Para informações sobre o sistema de atendimento, ligue para (17) 3465-6122 | ramal 455.
PROJETO BEBÊ A BORDO
O "Bebê a Bordo" é um programa gratuito que permite que as famílias grávidas visitem a maternidade da Santa Casa. Seu objetivo é proporcionar acolhimento e orientação sobre os procedimentos que os profissionais do hospital realizarão e também permitir que as gestantes conheçam a estrutura física onde ficarão antes, durante e após o parto. Este programa ocorre mensalmente, permitindo a participação da gestante e de um acompanhante de livre escolha. O próximo encontro está agendado para a hoje, 12 de setembro, às 14h. Para participar, basta se inscrever diretamente pelo telefone da Santa Casa, (17) 3465-6122 – ramal 424, ou acessar o nosso site: www.santacasafernandopolis.com.br/bebeabordo/