Sensei Adauto Guarnieri foi medalha de ouro nas categorias Kata e kumite; atletas dfa Dojokan conquistaram ainda três medalhas de prata e uma de bronze
Fernandópolis conquistou oito medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê disputado no final de semana em Rio Preto. Foram quatro medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze.
O sensei da Associação Dojokan de Karatê de Fernandópolis, Adauto Guarnieri, mais uma vez conquistou o título de campeão brasileiro de karatê nas modalidades kata e kumite, com duas medalhas de ouro.
“Estou muito feliz com mais essa importante conquista, foi uma disputa de altíssimo nível com a presença dos melhores atletas do Brasil e conseguir o título de campeão no kata e kumitê mostra que toda dedicação e esforço valem a pena. Agradeço todas as pessoas que acreditam no trabalho da Dojokan, nossos patrocinadores, a SMEL e o prefeito André Pessuto que apoiam o esporte e nos incentivam sempre”, disse o campeão, Adauto Guarnieri.
Guarnieri disputou pela categoria de 46 a 50 anos e garantiu vaga para o Campeonato Mundial. O sensei também foi um dos árbitros oficiais escalados para o torneio que é o mais importante do Brasil.
O sensei fernandopolense e mais seis karatecas da Dojokan representaram o estado de São Paulo na competição.
AS MEDALHAS
- Adauto Guarnieri: ouro – kumite / ouro - kata
- Breno K. Sujimoto de Aguiar: ouro – kumite / prata - kata
- Maria Fernanda Luppi Ramos: prata - kumite
- Mateus Félix Trindade: Bronze - kumite
- Vinicius Casagrande Cagnin: ouro - kumitê / prata - kata
CONTAGEM GERAL POR ESTADOS
1º - SÃO PAULO – 23 medalhas de ouro
2º - RIO GRANDE DO SUL – 08 medalhas de ouro
2º - CEARÁ – 08 medalhas de ouro
3º - SANTA CATARINA – 07 medalhas de ouro