Aos 16 anos, Murilo Cavariani, estreia como jogador profissional

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Aos 16 anos, Murilo  Cavariani, estreia como jogador profissional

O jovem Murilo Firmino Cavariani Silva, de apenas 16 anos, realizou sua primeira partida como jogador profissional na última quarta-feira, 6, diante da Chapecoense, pela segunda rodada da Copa Santa Catarina. Murilo chegou ao Barra FC essa temporada, após se destacar pelo Mirassol nas categorias sub-17 e sub-20. O jogador, aos 10 anos, vestiu a camisa do Palmeiras na base.

“Filho de peixe, peixinho é”, diz o ditado. No caso, poderíamos adaptar o dito popular para “neto de peixe, peixinho é”. Murilo é neto do saudoso Joubert Cavariani, funcionário público aposentado e morador de Fernandópolis por 50 anos e que faleceu em agosto de 2021.Se estivesse vivo, certamente estaria na arquibancada acompanhando a estreia do neto no profissional.

Murilo segue os passos do avô e também do tio Osmar no futebol. Joubert Cavariani chegou a ser atleta profissional, jogou no América de Rio Preto, onde foi campeão do interior. Zagueiro, chegou também a vestir outras camisas como a do Mirassol e do Gema de Monte Aprazível, mas encerrou carreira no América em 1960.

Na família, o irmão de Joubert e tio de Murilo, Osmar Cavariani, também fez carreira no futebol como zagueiro vestindo as camisas do Mirassol, Guaçuano, Santos FC, Anapolina e encerrou carreira no FEFECÊ. Ele também se aposentou como funcionário público na prefeitura.

Murilo é filho de Gisele Adriana Cavariani Silva (filha de Joubert e Etelvina) e de Ailton Donizete Firmino da Silva. Nasceu em 2007 e desde cedo já chamava a atenção pelas suas habilidades.