O presidente do Fernandópolis FC. Jerri Messias da Silva em entrevista à Rádio Difusora FM confirmou a denúncia de manipulação de resultados e que foi o clube em fez a denúncia à Federação Paulista de Futebol pedindo abertura de investigação após o jogo contra o Vocem de Assis no Estádio Claudio Rodante que terminou com o placar de 5x 2. A Federação pediu sigilo para levara adiante a investigação de suspeita. “Alguns lances no jogo já levantaram a suspeita de que havia algo errado, mas a denúncia da esposa de um dos jogadores nas redes sociais do clube, confirmou o esquema de venda de resultados. “O Fefecê é vítima neste esquema”, afirmou.
Ele lamentou que o clube tenha sido suspenso e que já apresentou recurso para reverter a suspensão e poder realizar os dois últimos jogos, nesta quarta-feira contra o São-Carlense e no final de semana contra o Jabaquara em Santos.
O clube também divulgou nota sobre o episódio:
“O Fernandópolis Futebol Clube e sua diretoria, vem a público dar nota sobre os fatos decorridos na última semana.
Em relação a suspensão preventiva que o Tribunal de Justiça Desportiva impôs
ao Clube referente às suspeitas de manipulação de resultado. A diretoria esclarece, que após a partida contra o V.O.C.E.M, ocorrida no dia 06/05/2023 se iniciou uma suspeita, por parte da diretoria, de que alguns atletas estivessem envolvidos com tal manipulação.
Uma prática desonrosa que assola até os maiores clubes do Brasil. Foi só após a partida contra o Tanabi Esporte Clube no dia 13/05/2023 que tais suspeitas foram confirmadas.
Recebemos através das redes sociais graves acusações da Esposa de um dos jogadores onde ela alegou o envolvimento de seu marido em esquema de venda de resultado.
Imediatamente encaminhamos tais fatos à Federação Paulista de Futebol que pediu
sigilo para dar início as devidas investigações.
O Fernandópolis Futebol Clube está sendo penalizado por atos que não condizem
com as diretrizes do Clube, sempre voltadas à clareza, respeito e honestidade. A diretoria se deixa a disposição dos órgãos competentes e a Federação Paulista para ajudar nos esclarecimentos dos fatos.
O Fernandópolis esclarece ainda que já foi encaminha ao TJD, o recurso de sua
defesa para a liberação do clube continuar no campeonato paulista de futebol segunda divisão.
Atenciosamente, Fernandópolis Futebol Clube
Jerri Messias da Silva”