Terminou na quarta-feira, 12, a 65ª edição do Jogos Regionais, que foi realizada em São José do Rio Preto. Na classificação geral, Fernandópolis ficou em 9º lugar com 54,33 pontos. A grande campeã foi a anfitriã, Rio Preto, seguida por Araçatuba, Catanduva, Votuporanga, Mirassol, Birigui, Jales e Pereira Barreto.
Durante todo o campeonato Fernandópolis disputou 13 modalidades esportivas e conquistou nove medalhas sendo duas medalhas de prata (tênis de campo e vôlei feminino) e sete medalhas de bronze (vôlei de praia feminino, xadrez masculino livre, atletismo, karatê (duas medalhas) tênis de mesa (equipe) e tênis de mesa (dupla)). Todos os medalhistas já estão classificados para o Jogos Abertos, que irá acontecer no mês de outubro, em Rio Preto.
O secretário municipal de esportes e lazer, Humberto Cáfaro destacou a realização do primeiro evento pós pandemia. “Muita coisa mudou, muitos esportes sentiram, inclusive com a perda de atletas, e, mesmo assim, obtivemos bons resultados. Sem dúvidas, por ser o primeiro evento pós pandemia, tivemos problemas de desclassificação, pois o regulamento não está adequado à nova realidade. Mas, de uma maneira geral, acredito que fomos muito bem e estamos de olho na preparação para o Jogos Abertos”, completou.
A 85ª edição dos Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni” deve reunir mais de 10 mil atletas, de 162 cidades. A competição está marcada para outubro, e deve fechar o calendário dos grandes eventos esportivos em Rio Preto em 2023, já que este ano a cidade também recebe os Jogos da Melhor Idade (Jomi), que será realizado no mês de setembro.