O provedor da Santa Casa de Fernandópolis, Marcus Chaer, convocou entrevista coletiva para esta sexta-feira, 14, às 9 horas. O tema central é a decisão do juiz da 3ª Vara Cível Renato Soares de Melo Filho que homologou nesta quinta-feira, 13, o pedido de recuperação judicial.
Em entrevista à Rádio Difusora na semana passada o provedor Marcus Chaer já afirmava que a recuperação judicial é uma forma de salvar de 700 empregos.
De acordo com a decisão judicial, o provedor segue no cargo e a empresa AJ1 - Administração Judicial - , foi nomeada como administradora da recuperação, tendo como representante o advogado Maicon de Abreu Heise. A Santa Casa terá 60 dias para apresentar a relação nominal de credores, discriminando o valor atualizado de cada débito.
A decisão judicial suspende nos próximos seis meses as execuções ajuizadas contra a devedora relativas a créditos ou obrigações sujeitos à recuperação judicial; proibida qualquer forma de retenção, arresto, penhora, sequestro, busca e apreensão e constrição judicial ou extrajudicial sobre os bens da devedora, oriunda de demandas judiciais ou extrajudiciais cujos créditos ou obrigações sujeitem-se à recuperação judicial.
Na decisão, o juiz anotou que a “recuperação judicial tem por objetivo viabilizar a superação da situação de crise econômico-financeira do devedor, a fim de permitir a manutenção da fonte produtora, do emprego dos trabalhadores e dos interesses dos credores, promovendo, assim, a preservação da empresa, sua função social e o estímulo à atividade econômica”. Mais informações na edição impressa deste sábado do jornal CIDADÃO