Termina hoje, 08, na praça Joaquim Antonio Pereira, a 5ª edição do Fernanraiá. Desde quinta-feira, 06, o evento tem confirmado o sucesso das edições anteriores com a grande presença de toda a população de Fernandópolis e região. Hoje, a programação da festa começa às 19h e a grande atração da noite será a banda de forró Saculejo, que promete um verdadeiro arrasta-pé.
Na abertura do evento, o cantor mineiro Tarcísio Manuvéi, realizou uma belíssima apresentação com a participação especial da Orquestra de Violeiros de Fernandópolis, que emocionou o público presente. Com uma bela decoração temática com muitas bandeirinhas coloridas, flores, folhagens de coqueiros, bonecos caipiras, adornos cheios de cor, luz e a grandiosa fogueira deixaram a Praça no clima de festa. A Casa do Caboclo, resgata mais uma vez, as tradições culturais caipiras e chama a atenção do público pelo cheirinho de café quentinho feito na hora no fogão à lenha.
A praça de alimentação é o grande coração da festa. Esse ano, 15 entidades assistenciais participam do evento comercializando comidas típicas como: pastel, cachorro quente, espetinhos, caldos, bolos, lanches, doces, bebidas e a tradicional quenga. A novidade é a barraca da APAE – Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais -, que participa da festa pela primeira vez e está comercializando cachorro quente com purê de batata, chocolate quente e bolo chapéu de napoleão. Toda renda arrecadada será revertida para os trabalhos desenvolvidos em prol dos seus assistidos.
Integrada ao evento desde o ano passado, a Casa do Artesão está funcionando em horário especial, das 18h às 22h, durante o Fernanraiá para receber os visitantes. O local reúne os trabalhos artesanais de dezenas de artistas fernandopolenses. Além disso, quem comprar os artesanatos irá preencher um cupom para participar dos sorteios semanais em comemoração ao Dia dos Pais.
A animada turma da Unati – Universidade Aberta da Terceira Idade –, que se apresentou desde o primeiro dia de festa, realiza hoje o encerramento com a dança “Isso aqui está bom demais”, supervisionada pela professora Jô. Na noite de ontem, 07, também estava prevista uma apresentação do grupo do Ceads – Centro Educacional de Apoio e Desenvolvimento Social – cantando os sucessos “Na Sola da Bota” e “Moreninha Linda”.