A prefeitura divulgou nota para informar que a Secretaria Municipal da Fazenda de Fernandópolis realizou nesta segunda-feira a transferência de R$ 2.127.603,86, para a Santa Casa do município.
A medida de caráter emergencial foi autorizada pelo prefeito André Pessuto e aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores do município, em sessão realizada na última terça-feira, 14.
O valor estava retido nos cofres do município e necessitava de autorização do Ministério da Saúde para a liberação. O dinheiro seria utilizado pelo município para a reforma das Unidades Básicas de Saúde.
Segundo o prefeito, houve entendimento que era o momento de socorrer a Santa Casa. “Não é uma solução para o problema, mas foi um meio que encontramos de pelo menos socorrer o hospital neste momento de crise”, destacou o prefeito.
O compromisso da Santa Casa agora é apresentar ao governo do Estado um plano de viabilidade econômica para que seja estudada uma saída de curto, médio e longo prazo para a crise no hospital.