Após uma criteriosa análise dos queijos, a queijaria fernandopolense Jeito de Mato, foi selecionada para integrar o grupo “Caminho do Queijo Artesanal Paulista”, que reúne as 17 principais queijarias artesanais do estado de São Paulo. Foram 12 queijarias inscritas para o processo seletivo e apenas 4 selecionadas. A Jeito de Mato é a única representante do noroeste paulista.
Esse é o reconhecimento do trabalho desenvolvido há 9 anos pelo casal Diego Trevizan e Débora Herrero, que iniciaram a trajetória queijeira sendo o registro de número um do Serviço de Inspeção Municipal de Fernandópolis e depois obtendo a certificação estadual (SISP artesanal) e sendo reconhecida nacionalmente como produto artesanal pelo Selo Arte, concedido pelo Ministério da Agricultura.
O primeiro encontro oficial dos empresários com os outros produtores que integram o grupo aconteceu na última quinta-feira, 09, na cidade de Joanópolis, na queijaria Capril do Bosque. O evento contou com a apresentação dos novos integrantes e uma degustação de queijos dos produtores.
Segundo Diego, integrar o Caminho do Queijo Artesanal Paulista, trará mais visibilidade e fortalecerá o turismo regional e local em Fernandópolis e Debora salienta que, a qualidade dos produtos e o esforço de toda a equipe Jeito de Mato, foi fundamental para que a queijaria fosse selecionada.
A queijaria está localizada na área rural de Fernandópolis e tem a loja de fábrica aberta de segunda a sábado das 9 às 15hrs.
Diego Trevizan e Débora Herrero da Queijaria Jeito de Mato