A crise na Santa Casa de Fernandópolis foi marcada por manifestação dos funcionários do hospital. Com cartazes e camisetas prestas com a frase “Todos pela Santa Casa” os funcionários cobram as autoridades por uma solução. O Hospital deixou de realizar na semana passada 506 procedimentos eletivos e ambulatoriais e pode suspender todo o atendimento no dia 15.
Na manhã desta segunda-feira ocorreu uma reunião entre Executivo e Legislativo. Segundo a assessoria da Câmara participaram da reunião o
presidente João Pedro Siqueira e os vereadores Gustavo Pinato, Daniel Arroio, Everaldo Lisboa, Jeferson de Paiva, João Paulo Cantarela, Aparecido Moreira da Silva, João Garcia Filho, Ailton José dos Santos, Janaina Andrade Alves, Murilo Jacob Filho, Julio Cesar Cebin e o procurador jurídico Thales Zaine. Além do prefeito André Pessuto e do vice Artur Silveira, o Secretário de Saúde Ivan Veronesi e o gerente de Saúde Daniel Domênicis também participaram da reunião.
O presidente da Câmara, vereador João Pedro Siqueira explicou que, tendo em vista algumas dúvidas surgidas durante a reunião, os vereadores e o prefeito voltarão a se reunir na parte da tarde, às 16 horas, desta vez com a presença do provedor da Santa Casa Marcus Chaer.
Manifestação dos funcionários da Santa Casa na manhã de hoje
Reunião entre Executivo e Legislativo na manhã de hoje