Fefecê já conhece adversários para a “Segundona” que começa em abril

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Fefecê já conhece adversários para a “Segundona” que começa em abril

Com o início do campeonato agendado para o dia 23 de abril, o Fernandópolis FC já conhece os adversários e sabe que neste ano teremos descenso. A Federação Paulista de Futebol criou uma nova divisão no futebol paulista com 16 clubes a partir de 2024. 
Com início marcado para 23 de abril e término previsto para 30 de setembro, o Campeonato Paulista Sub23 Segunda Divisão, a popular “Segundona” ou quarta divisão do futebol paulista, terá 36 times divididos em seis grupos com seis equipes – separadas por região do Estado. 
O Fefecê está no grupo 1, com Santacruzense de Santa Cruz do Rio Pardo, Penapolense, Tanabi, Tupã e Vocem de Assis. Outros clubes da região foram reunidos no Grupo 2 (América,  Francana, Inter de Bebedouro, Batatais, Taquaritinga e Catanduva).
Na primeira fase, avançam os quatro melhores de cada grupo. Na segunda fase, os 24 serão divididos em seis grupos de quatro equipes. Os dois melhores de cada chave mais os quatro melhores terceiros colocados estarão classificados à terceira fase. Os eliminados se juntam aos eliminados da primeira fase para formar a quinta divisão.
Os 16 restantes garantem ao menos a permanência na quarta divisão. Eles são divididos em quatro grupos e jogam entre si, com os dois melhores avançando para o mata-mata. Em caso de empates nos placares agregados, o confronto será decidido nos pênaltis.
Os dois melhores vão para a final e garantem vaga na A3. Os 14 restantes mais os dois que caírem da A3 neste ano formarão a quarta divisão, atual Segundona, em 2024.
INVESTIDOR
O presidente do Fefecê Jerry Falcão em entrevista à Rádio Difusora FM confirmou que o time já está com projeto para dois anos e conta com um investidor parceiro. Segundo ele, neste ano só em taxas para deixar o clube apto a disputar o campeonato, já se pagou R$ 20 mil. “Temos um investidor parceiro que é o Unidos do Morro, que chegou ao Fefecê através do vereador João Paulo Cantarella com apoio dos demais vereadores e do prefeito. O parceiro irá investir de 70 a 100 mil reais por mês para manter em todas as categorias de base”, disse. Na venda de um jogador, o investidor é ressarcido e o lucro da venda dividido com o Fefecê. Segundo o presidente somente com investidor é possível tocar o futebol. 
Falcão também anunciou que toda a parte de futebol do Fefecê ficará sob a responsabilidade do ex-jogador e ex-técnico Roberto Assis. Ele é o vice-presidente do clube e ficará responsável por essa área. Em entrevista confirmou que vai dedicar o seu conhecimento no futebol para a formação de jogadores. “Um jogador não se forma do dia pra noite. É um projeto que exige tempo e muita dedicação”, afirmou.