Foi realizado no sábado, 26, o 1º Campeonato Sensei Mazinho (Osmar Aparecido Feltrin), fundador da Associação de Judô de Fernandópolis. O evento reuniu cerca de 500 atletas das cidades paulistas Jales Fernandópolis Estrela d’Oeste Votuporanga, Mirassol, São José do Rio Preto, Catanduva Bastos, Lins, Pereira Barreto, Andradina, Araçatuba, Guararapes e do estado de Goiás.
A competição foi disputada em todas as categorias, masculino e feminino. Na pontuação geral, a campeã foi a Academia Judô para Todos de São José do Rio Preto que levou o Troféu Transitório Sensei Mazinho. Em segundo lugar ficou a Associação de Judô e Karatê Matsumi de Rio Preto. Na terceira colocação, o Centro de Treinamento/CSU Casa da Criança de Votuporanga. Também foi realizado um festival infantil.
O prefeito André Pessuto participou da abertura do campeonato e enalteceu a figura do Sensei Mazinho que morreu em 2020. “Lindo evento, para homenagear esse inesquecível amigo”, escreveu o prefeito nas redes sociais.
“Só tenho a agradecer aos patrocinadores, a diretoria da Associação de Judô, Prefeitura e Federação Paulista de Judô pelo apoio para realizar o torneio que é uma forma de manter viva história e legado de 42 anos do Sensei Mazinho que fez a diferença na vida de muitas pessoas que passaram pela Associação de Judô ao longo das quatro décadas”, disse o diretor técnico da Associação Fábio Feltrin, filho de Mazinho.
Prefeito André Pessuto fala na abertura do torneio
Mesa de troféus disputado no torneio em homenagem ao Sensei Mazinho
Prefeito, vereadores, Polícia Militar e lideranças do judô no evento
Premiação das associações que ficaram nas três primeiras posições na classificação geral
Banda da Polícia Militar se apresentou na abertura do evento no Beira Rio