Mostrando habilidade, criatividade e talento, a ADVF - Associação dos Deficientes Visuais de Fernandópolis -, com apoio da Secretaria Municipal da Assistente Social, por meio do CRAS Bem Viver, realizou a 1° Exposição de Arte na terça-feira, 27, na Pracinha da Cultura.
O evento contou com a exposição de diversas obras produzidas pelas crianças e adolescentes participantes da ADVF dentro da oficina “A Arte de Viver a Arte”, atividade desenvolvida semanalmente na Associação e vinculada ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente do município.
Na oportunidade, familiares dos artistas e toda comunidade tiveram a oportunidade de apreciar a beleza e singularidade de cada obra. Com a exposição também foi possível observar a criação e as limitações enfrentadas por cada um dos alunos do projeto expressados na produção dos seus trabalhos.
“Foi um momento de apreciação das obras e, principalmente, valorização das potencialidades de cada criança e adolescente, e mostrando a todos a importância de ações que visam a inclusão social”, comentou a secretária de assistência Social, Daiane Ramos.
O sucesso das obras fez com que a exposição, que a princípio ficaria apenas uma noite na Pracinha, ganhasse mais dois dias para visitações. O projeto contou também com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.