Atleta macedoniense passa em teste do Clube Atlético Paranaense

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Atleta macedoniense passa em teste do Clube Atlético Paranaense

O jovem atleta Felipe Bueno de Jesus, da cidade de Macedônia, que foi destaque do jogo da final, da Copa José Carlos Soares, que terminou no último dia 11 de agosto, passou no teste realizado pelo Clube Atlético Paranaense em sua cidade e deve embarcar para Curitiba para uma semana de treinamento.
O professor e treinador, Roberto Oliveira, destaca a importância da avaliação para incentivar os talentos da região. “Como tenho amizade com o treinador do Atlético Paranaense, o convidei para fazer uma avaliação em Macedônia. Comunicamos as escolinhas de todos os municípios da região e foi muito gratificante recebe-los. Mais de 350 crianças e adolescentes tiveram a oportunidade de serem observados por um grande clube que disputa campeonato Brasileiro da série A”, disse em entrevista ao programa Rotativa no Ar, da rádio Difusora FM.
Segundo o professor, o Felipe é um menino que já vinha se destacando e agradou demais o observador. “Agora ele terá a oportunidade de ficar uma semana no CT do Caju do Atlético Paranaense, juntamente com o goleiro Vitor, de Indiaporã, que também foi destaque dessa avaliação. Mataram um leão aqui e agora vai ter que matar três, quatro, lá”.
Com um pouquinho de timidez e os olhos brilhando, Felipe disse que a expectativa é muito grande. “Continuo treinando e me esforçando. Faz tempo que peço a Deus uma oportunidade e agora ela está aí. Se Deus quiser vou passar na avaliação após essa semana lá em Curitiba”, torce o garoto que joga futebol desde os 7 anos de idade.
Aos 13 anos, o sonho do jovem atleta vai além do desejo jogar bola com o ídolo Neymar; vestir a camisa do time do coração, o Corinthians, ou do estrelado Real Madrid, na Espanha. Felipe tem o desejo de ajudar o próximo. “Se passar em um time maior, meu desejo é voltar para minha cidade e ajudar quem precisa e a escolinha futebol. Ah, também quero visitar vários países. Tenho fé que vai chegar a hora”, revela.
De acordo com o jovem atleta, os pais estão super orgulhosos. “Quando meus pais souberam eles ficaram muito felizes. Eles sempre me apoiaram, torceram, oraram por mim e acreditaram no meu potencial de que seria um grande jogador”, contou.
O prefeito de Macedônia, Reginaldo Marcomini, também acompanhou o professor e o atleta durante a entrevista e fez questão de falar do orgulho para a cidade que o Felipe representa. “O Felipe é diferente, estamos acompanhando o futebol dele, todos os jogos entrando bem, fazendo gol e jogando em categoria que não é a dele, jogando com o pessoal de 16 anos, fazendo gol e fazendo a diferença. Por isso ele foi selecionado. É um potencial dele e de toda a estrutura que o município oferece por meio do professor e da escolinha. Ele que é um exemplo para outros meninos da nossa cidade e da região e tenho certeza que vamos vê-lo brilhando na telinha da televisão”, finalizou o prefeito.
A documentação do Felipe já foi enviada para o clube e a viagem deve ser agendada para os próximos 10 -15 dias. Desejamos sucesso ao craque!