O Circuito Sesc de Artes volta a Fernandópolis neste sábado, 13, com atrações variadas como: teatro, dança e circo, shows musicais, oficinas, intervenções, vivências, ações literárias, cinematográficas, de artes visuais e tecnologias, envolvendo profissionais das artes de diversos estados do Brasil. O evento será gratuito e está programado para acontecer das 16 até às 22h.
Segundo os organizadores do evento, a edição 2022 do Circuito Sesc de Artes intensifica o olhar para toda a diversidade de pessoas, favorecendo os encontros e os afetos em uma perspectiva do desenvolvimento humano por meio da arte e da cultura.
O evento é uma realização do Sesc em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
ATRAÇÕES
Uma das atrações do Circuito é a apresentação de Las Fanfarronas, sexteto feminino com artistas do Brasil, Argentina e Chile, mescla música e circo em performances embaladas pela cumbia.
Para interagir com o público, o grupo ‘Caixa de Imagens’ traz a intervenção ‘Flor, Pedra, Porta ou Ilha’ em que dois artistas apresentam miniaturas que interagem com o público em momentos poéticos e musicais.
Para os amantes do universo da dança, a Companhia Urbana de Dança, do Rio de Janeiro, encena o espetáculo ‘Na Pista’. A montagem traz técnicas e estilos diferentes que foram incorporados à coreografia inspirada em músicas de Michael Jackson e Tim Maia.
As gêmeas malabaristas Thais e Tatiane formam as ‘As Inigualáveis Irmãs Cola’ que, por meio de uma linguagem direta e cômica mostram como duas mulheres que parecem a mesma pessoa se aventuram como artistas de rua em meio a uma sociedade machista.
O ‘Yume Project’ irá trazer ao circuito uma mistura de tecnologia, música e cinema com uma experimentação sonora ao vivo com músicos brasileiros e descendentes de japoneses.
O fazer manual também terá espaço e irá oferecer uma oficina de ‘Broche de Caquinhos’, onde o público irá confeccionar broches a partir do reaproveitamento de calças jeans, aviamentos e retalhos e levanta a discussão sobre reaproveitamento de materiais.
O grupo ‘Serena Infância’ convida todos para um encontro com os livros e com as histórias por meio da mediação de leitura.