Em nova fase, Casa de Portugal anuncia retomada do calendário de eventos

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Em nova fase, Casa de Portugal anuncia retomada do calendário de eventos

Com mais de 50 anos de história, a Casa de Portugal é um dos clubes mais tradicionais da região. “Um verdadeiro sobrevivente em meio a tantas transformações econômicas e sociais que o país viveu ao longo desses anos”, como definiu o diretor de comunicação, Jorge Fernandes em entrevista ao programa Rotativa no Ar, da rádio Difusora FM.
Uma nova diretoria assumiu a administração do clube em janeiro desde ano, sob o comando da arquiteta e urbanista, Marise Calçavara, que, ao lado de um time de apaixonados pelo “Clube da Colina”, como sempre foi conhecido, estão repletos de projetos para resgatar as tradições e, principalmente, trazer de volta a família fernandopolense. O que já pôde ser notado nas últimas semanas nas piscinas e quadras.
Recentemente o clube foi sede de um importante torneio de beach tênnis que reuniu mais de 500 visitantes de Fernandópolis e região que movimentaram as três arenas durante um final de semana todo. Durante a entrevista, Jorge disse que haverá um novo torneio ainda no mês de março, sem data definida.
A área esportiva o clube sempre foi destaque no tênis, com oito quadras disponíveis para os associados e três treinadores. “Somos referência na natação também, inclusive temos um atleta que é promessa olímpica para o Brasil. Nossos atletas muito nos orgulham e, por isso, iremos fazer um memorial em nosso site com fotos e nomes daqueles que fizeram sua história aqui”, destacou Marise.
No setor social, competência do diretor Leandro Bassan, a ideia é resgatar as festas tradicionais da Casa de Portugal e, claro, lançar novidades como a festa “Na Balada”, que irá acontecer no próximo dia 26. “Será nosso primeiro evento, desde o início da pandemia. Vamos reunir os melhores flashbacks das décadas de 60, 70 e 80 para o público se divertir muito. Estamos ansiosos e felizes em poder voltar com os eventos sociais”, contou Bassan.
Os tradicionais eventos sociais também estão nos planos da nova diretoria. No dia 07 de maio já está marcada a Feijoada do Portuga e, em breve será divulgada a data da Bacalhoada. Quando questionado sobre o épico, Baile do Hawai, o diretor destacou que já está nos planos a realização em 2023.
Logo nos primeiros meses de administração a nova diretoria têm celebrado o aumento no número de associados, entre eles estão famílias inteiras e também jovens estudantes que buscam o clube para a prática de esportes. “Após essa pandemia que vivemos a busca por qualidade de vida e pelo esporte aumentou muito e com isso a frequência ao clube também. No período de carnaval mesmo, o clube estava cheio todos os dias”, destacou Jorge.
Mas, nem tudo são flores, a nova gestão também veio cercada de cobranças dos associados, entre elas, a presidente destacou a melhoria nas quadras e a construção de novas arenas esportivas e reformas. “Hoje nossa prioridade é reformar a casa de máquinas das piscinas. Uma obra com o custo muito elevado para o clube e que irá trazer benefícios a longo prazo aos associados, apesar de ficar longe dos olhos”, explicou Marise.
Segundo a presidente, o clube vai muito além de sua estrutura para os associados. “A Casa de Portugal cumpre um papel social muito importante para Fernandópolis. Temos muito orgulho de oferecer nossa estrutura para treinamento do Corpo de Bombeiros e também temos uma parceria social com a prefeitura onde trazemos as crianças das escolas municipais para desfrutarem de nossa estrutura. Enfim, também temos essa função social no município”, disse Marise aos ouvintes da Difusora FM.