Os sinais dão esperança de que o pior da “onda Ômicron” já está terminando. O gráfico mostra a evolução dos casos registrados em sete semanas entre janeiro e fevereiro. De 2.005 casos na semana 3, o número de casos caiu para 393 na semana 7, queda de 80%. Nesta semana, a OMS - Organização Mundial da Saúde - anunciou pela segunda vez neste ano uma queda no número de novos casos de Covid-19 no mundo. No período de 7 e 13 de fevereiro, houve uma redução de 19% em comparação ao total registrado nos sete dias anteriores.
Além da queda no número de casos positivos Fernandópolis viu cair para 4 o número de suspeitos. Uma semana antes esse número era de 257.
De acordo com os boletins epidemiológicos divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, Fernandópolis registrou este ano, de 1º de janeiro até quinta-feira, 17, um total de 6.884 casos de Covid. Fernandópolis já está superando em fevereiro o número de óbitos registrado em janeiro, mas há sinais de redução de internações.
Com duas ações nos últimos dias para estimular a vacinação, Fernandópolis superou a marca de 160 mil doses de vacina aplicadas até agora. Até ontem 64.112 tinham tomado a primeira dose; 59.993 a segunda dose ou dose única; 36.001 a terceira dose. No último sábado foi realizada uma ação para vacinação na Escola EELAS e na última quinta-feira, na Central de Saúde, a equipe vacinou pessoas até as 20 horas.