Sem apoio, atletas fazem vaquinha virtual para participar de campeonato mundial

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Sem apoio, atletas fazem vaquinha virtual para participar de campeonato mundial

Os atletas Aparecido Junior e Renan Moreno foram convocados pela seleção brasileira de Powerlifting (levantamento de peso) para representar o país no Campeonato Mundial da modalidade no dia 14 de maio no estado do Texas, nos Estados Unidos. Para que possam participar, os atletas necessitam de apoio financeiro para custeio das inscrições, passagens, alimentação e hospedagem, que no total chega em torno de R$10 mil cada.
De acordo com os atletas, na contramão de outros esportes com maior vitrine e, consequentemente, valorização, o mais difícil não é se tornar um grande atleta e conseguir a convocação, mas sim, conseguir recursos para representar o país.
Com muitos títulos conquistados, Renan Moreno é hexacampeão mundial e Aparecido Júnior é bicampeão. Em busca de aumentar esse legado, os atletas iniciaram uma campanha nas redes sociais para angariar recursos com amigos e fãs do esporte com a “Vaquinha Virtual”, um site onde os interessados em ajudar podem contribuir com uma quantia em dinheiro. A meta é conquistar os R$20 mil, ou pelo menos chegar perto disso para não ter o objetivo frustrado.
Ainda em dúvida se estarão ou não na terra do ‘Tio San’, os dois já intensificaram os treinamentos para, se chegarem a viajar, estarem aptos para representar, não apenas Fernandópolis, mas o Brasil.
Para ajudar os atletas basta fazer sua doação pelo site.