Fernandópolis tem 2,9 mil pessoas que não tomaram segunda dose de vacina contra Covid

Cidade superou nesta quinta-feira a marca de 100 mil doses de vacina aplicadas contra a Covid

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Fernandópolis tem 2,9 mil pessoas que  não tomaram segunda dose de vacina contra Covid

Fernandópolis tem quase 3 mil pessoas que ainda não tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid. O número exato, 2.916, foi divulgado nesta quinta-feira, 16, pela Secretaria Municipal de Saúde. A maioria dos faltosos são pessoas com idade entre 50 e 59 anos.

“A pessoa que só recebeu uma dose acaba não contribuindo de maneira correta para o controle da circulação do vírus e também não completa o esquema vacinal, estando sujeita a infecções em comparação às pessoas que receberam as duas doses. É preciso ter em mente que a segunda dose aumenta a proteção contra a Covid-19”, explica o secretário de Saúde, Ivan Veronesi.

A equipe da Vigilância Epidemiológica gera um relatório semanal dos faltosos e encaminha para as Unidades Básicas de Saúde que realizam a busca ativa desses pacientes, por meio de ligações e visitas domiciliares, em casos necessários.

Durante o serviço de busca ativa, os agentes confirmam se o paciente está ciente de que já pode tomar a 2ª dose, os motivos por não terem procurado a UBS e orientam sobre a importância de ficar em dia com a vacina.

Todas as pessoas que estão com o esquema em atraso poderão receber a segunda dose da Pfizer.

100 MIL DOSES APLICADAS

O último boletim divulgado pelo governo do Estado sobre a vacinação no Estado de São Paulo mostra que Fernandópolis superou nesta quinta-feira, 16, a marca de 100 mil doses de vacina contra a Covid aplicadas.

O boletim mostra que foram aplicadas até agora 100.032 doses assim distribuídas: 57.943 (primeira dose), 41.427 (segunda dose ou dose única) e 462 (terceira dose);