Cidade registra mil casos de Covid em menos de 15 dias

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Cidade registra mil casos de Covid em menos de 15 dias

A escalada da Covid-19 em junho está produzindo alguns recordes para o mês. Na quinta-feira, 24, a cidade superou com 1.683 casos positivos a marca de contágio de março, pico da segunda onda, que fechou o mês com 1.659 contaminados. “É reflexo do feriado no início do mês. Não adianta lockdown. Vale mais a pessoa estar trabalhando, se cuidando, do que em casa reunindo com a família, com amigos, fazendo festas. O que espalha o vírus são esses eventos familiares e clandestinos que estamos fiscalizando com rigor”, afirmou.
Na semana entre os 18 e 24 de junho, a cidade identificou 594 casos positivos de Covid-19, aumento de 12% na comparação com a semana de 11 a 17 de junho, que tinha sido a pior da pandemia em número de casos e de mortes (16 óbitos). Nesta última semana, a boa notícia foi a queda de mortes. Foram registrados seis óbitos nesse período.
Outro dado da escalada do vírus neste mês é que Fernandópolis deve superar nos próximos dias a marca de 11 mil casos, 15 dias depois de atingir 10 mil, fato que ocorreu no dia 14 de junho, ou seja, mil novos casos em menos de 15 dias.
O secretário de Saúde voltou a alertar sobre a onda de contágio em crianças e adolescentes e revelou que na última semana foram confirmados mais 150 casos. “Isso nos preocupa porque não temos estrutura hospitalar para atender esses casos”, disse. Ele comentou também sobre o surto que atingiu o Orfanato da cidade (leia na Página 9-A)
Apesar da alta de casos, Fernandópolis está com uma situação controlada. Ontem a Santa Casa tinha 36 pacientes internados, 16 deles em leitos de enfermaria, 13 na UTI Covid, 2 na UTI Geral fora do período de contágio e 5 em leitos de UTI contratados pela prefeitura. Segundo Ivan Veronesi, a instalação da Usina de Oxigênio na UPA trouxe tranquilidade para o atendimento, depois do caos registrado em março.