O governo de São Paulo prorrogou pela terceira vez as medidas em vigor da Fase de Transição que prevê lojas, shoppings, academias, salões de beleza e restaurantes a operar até 21h, até o dia 15 de julho.
Segundo o governador João Doria (PSDB), a decisão foi tomada conforme orientação do Centro de Contingência da Covid e ocorre em função do aumento no número de casos e mortes a doença no estado.
"Devido aos índices elevados de casos, internações e óbitos em São Paulo, o governo do estado vai seguir, mais uma vez, a recomendação do Centro de Contingência e prorrogar a fase de transição até 15 de julho", disse Doria em coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira, 23.
O decreto do prefeito André Pessuto publicado na semana passada adotou o horário de fechamento da fase de transição e restringiu circulação de crianças de até 12 anos pelo aumento do contágio na cidade.
O estado de São Paulo registra alta na média móvel de casos de Covid-19 há 13 dias consecutivos. Há mais de uma semana este índice está acima de 17 mil novos casos por dia. Antes de junho, este patamar havia sido registrado apenas duas vezes, no início de abril, quando ocorreu o ápice da segunda onda da doença no estado.
Fernandópolis vem registrando a média mais alta de contágio da pandemia. Com mais 158 casos registrados no boletim desta terça-feira, a cidade atingiu a marca de 1.489 casos neste mês, média diária de 67,6 casos.
De acordo com boletim divulgado na tarde desta quarta-feira, 23, a Santa Casa tem 12 pacientes em leitos da UTI na Ala da Covid 19 e mais três na UTI Geral fora do período de contágio. Na enfermaria o número de pacientes internados subiu para 18,