Prefeito vai restringir circulação de crianças até 12 anos na cidade para conter avanço da Covid

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Prefeito vai restringir circulação de crianças até 12 anos na cidade para conter avanço da Covid

O prefeito André Pessuto anunciou durante live na noite desta quarta-feira, 16, que editará novo decreto nesta quinta-feira, 17, para proibir a circulação de crianças de até 12 anos em Fernandópolis.

Ao justificar a medida, Pessuto apresentou números preocupantes do avanço da covid entre crianças e adolescentes em Fernandópolis. Segundo ele, foram 91 casos de contaminação em menos de 20 dias, algumas crianças com sintomas graves da doença. “Precisamos tomar medidas para proteger nossas crianças”, disse o prefeito.

Os números apresentados pelo prefeito indicam que a Covid está  se alastrando entre crianças e adolescentes. Foram 5 casos em crianças de menos de um ano (veja abaixo)

Por isso, o decreto de hoje vai proibir circulação de crianças com menos 12 anos no comércio, bares, restaurantes, bancos, lotéricas, supermercados ou áreas de lazer. “Precisamos tomar medidas fortes para proteger nossas crianças”, argumentou o prefeito. Desde segunda-feira, 14, as aulas foram suspensas em Fernandópolis na rede estadual e particular.

Pessuto anunciou ainda que vai endurecer medidas de fiscalização nos finais de semanas para conter aglomerações e festas clandestinas. Os bares, lanchonetes e restaurantes terão que fechar às 21 horas.

“Cidades da região estão adotando lockdown e não vamos hesitar em tomar medidas mais duras se for necessário”, enfatizou o prefeito. No apelo, Pessuto lembrou que poderia construir um hospital novo na cidade, mas não teria profissionais, médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem para contratar. “A equipe de saúde não está dando conta. Vamos nos proteger até que todos estejam vacinados”, reforçou.