O número foi anunciado agora a noite pelo prefeito André Pessuto durante live ao lado dos secretários da Saúde e da Educação, Ivan Veronesi e Carlos Cabral, durante pronunciamento quando justificou a decisão de suspender as aulas por decreto a partir desta segunda-feira, 14.
Segundo Pessuto, nos primeiros 11 dias de junho, a Saúde notificou 45 casos positivos de Covid em crianças e adolescentes até 16 anos. Do dia 11 ao dia 13, foram atendidos na UPA outras 20 crianças e adolescentes com síndrome gripal forte e quatro já confirmaram Covid. “Vamos fechar estes 15 dias, depois virão as férias e em agosto creio que teremos condições de retornar as aulas com maior segurança”, explicou o prefeito.
Ele reforçou a informação de que vai internsificar a fiscalização para conter festas e o cumprimento de horário de estabelecimentos como bares e lanchonetes. “Vamos continuar com fiscalização todos os dias e mais intensificada nos finais de semana para que não se repitam as festas que foram flagradas no final de semana”, afirmou. Fez um apelo aos jovens que tenham mais empatia. “Estamos numa fase muito perigosa com grande alastramento do vírus”, afirmou.