Santa Casa de Fernandópolis trabalha com estoque para 7 dias do kit intubação

Medicamentos estão em falta no mercado e as entidades de toda região encontram dificuldade para conseguir com seus fornecedores.

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Santa Casa de Fernandópolis trabalha com estoque para 7 dias do kit intubação

A dificuldade de compra dos medicamentos para o chamado “kit intubação” já está afetando a Santa Casa de Fernandópolis. De acordo com a assessoria da entidade, o estoque disponível é suficiente para 7 dias, mas alerta, que esse número pode variar de acordo com o número diário de internações.

A farmacêutica responsável pela Santa Casa de Fernandópolis, Karina Paula Giacomini Tazinaffo, conta que o problema não é a falta de dinheiro, mas sim, de disponibilidade dos medicamentos no mercado. “Alguns medicamentos, como os relaxantes musculares, midazolam, fentanil, são usados na intubação e no tratamento desses pacientes. Hoje, a dificuldade que a gente tem para reabastecer o hospital é muito grande, não por motivos financeiros, mas é a falta no mercado. Nós fazemos várias cotações, semanalmente, todos os dias estamos em contato com os fornecedores, só que a gente não consegue fornecedor que tenha os produtos para atender a nossa demanda”.

Ainda segundo a assessoria, o risco de faltar esses medicamentos existe, pois grande parte dos fornecedores também estão sem estoque. O setor de suprimentos está em contato diariamente com esses fornecedores para uma cotação diária e para verificar a disponibilidade.